Subaru Solterra Forum banner
61 - 80 of 165 Posts
Sim, o carro Solterra é realmente um erro para qualquer pessoa que tente fazer viagens entre estados/províncias ou para qualquer pessoa que alugue e precise usar carregamento CC, pois não pode carregar em casa. Some-se a isso uma perda de 25-35% de alcance quando o tempo está entre 0°C e -15°C (temperaturas bastante típicas, mesmo em invernos canadenses amenos) e o número de carregadores CC quebrados encontrados em quase todos os lugares, e você tem um carro inseguro para ser usado, mesmo para dirigir moderadamente em climas mais rigorosos de -20°C, mesmo para alcances abaixo de 250 km (ou seja, para Toronto e volta). Todas essas informações foram omitidas pelo revendedor e pela Subaru. No entanto, as pessoas aqui continuam defendendo isso. Enquanto isso, a imprensa afirma que os alcances atuais são "bons", então eu devo ter "ansiedade de alcance"!

Para trabalhar no Canadá, especialmente em áreas rurais e em climas mais rigorosos, onde o alcance cai tão drasticamente, é necessário um alcance de 700 km com bom tempo, com carregamento CC rápido e muito mais carregadores CC realmente funcionando.

A Subaru deveria se envergonhar por limitar o número e a velocidade do carregamento CC e por não revelar o quão inadequado isso realmente torna o carro para a maioria dos usuários rurais, não urbanos, especialmente em climas mais frios.

^^^^ Tudo isso. Acabei de dirigir da área de Tarrytown, NY para Buffalo, NY. Essa viagem geralmente leva 8 horas com um carro com motor de combustão interna. Eu sabia que o carregamento rápido adicionaria algum tempo, então não estava esperando um equivalente. Estava esperando 11 horas ou mais. Acabou sendo 12+ horas.

Por quê? Depois de carregar rapidamente duas vezes, não consegui obter essa 3ª carga rápida (<20% SOC cada vez). Eu estava atingindo o máximo de 11 kwh, preso uma hora fora de Buffalo, sentado em um carro frio em um pequeno posto de gasolina com um cachorro frio.

É ridículo que a Subaru (nem a concessionária, honestamente) diga aos potenciais arrendatários/proprietários sobre essa "limitação" que a Toyota e a Subaru concordaram. Eu não espero que o Solterra seja um carro de viagem, eu faço essa viagem talvez 3 vezes por ano e é de longe minha viagem mais longa. Eu ESPERO ser informado sobre grandes limitações como essa. Agora, para minha viagem de volta, decidi passar a noite no meio do caminho porque não quero ficar sentado e carregando lentamente por horas a apenas 1 hora de casa.

Eu nem vou começar com toda a parte de "pode carregar até 100 kwh anunciados, mas só faz 50 kwh realisticamente".
FYI, tentando ajudar sua situação, não justificar nada...

Se você tiver que fazer essa viagem novamente no Solterra, pode tentar coisas para mitigar a quantidade total de carregamento DC que você tem que fazer. Você começou com uma bateria totalmente carregada por outros meios? (L1/L2) Você pré-condicionou? Para os 370 milhas ou mais, você deve ser capaz de fazer isso sem entrar nos limites diários de carregamento DC, eu acho... Eu não sei, pois não tentei isso no Solterra, então estou apenas adivinhando. Se você puder dirigir a cerca de 65 MPH no máximo e minimizar o aquecimento da cabine (execute-o em uma temperatura mais baixa), eu esperaria que você não precisasse de 2 cargas completas adicionais para percorrer a distância.

Para os motoristas veteranos do Solterra, qual é uma distância razoável para dirigir com 1 carga completa no inverno, usando técnicas eficientes de direção EV? 150 milhas? Menos? 80% de carga das paradas DCFC seriam suficientes para as próximas etapas de uma viagem de inverno? Eu pensei que os limites diários de carga DCFC equivaliam a cerca de 2 sessões de carga até 80%.

atualização: Ah, eu vejo a postagem de @jg com uma estimativa aproximada do estrangulamento DCFC. adicionando como uma resposta...

Você recebe cerca de 3 1/2 cargas em DC de 10% a 80% em um período de 24 horas (em uma estranha linguagem Toyota), o que deve totalizar cerca de 265 kWh bombeados para a bateria (cerca de 800 milhas de condução a pouco mais de 3 milhas por kWh) antes que o carregamento DC seja limitado.

(L1/L2) Você pré-condicionou? …
Não existe tal coisa no Solterra. Declarações vagas foram feitas sobre um melhor aquecimento da bateria em modelos futuros. A única coisa que você pode fazer agora é mantê-lo conectado antes de dirigir.

Eu pensei que os limites diários de carga DCFC equivaliam a cerca de 2 sessões de carga até 80%.
A principal atualização de software deveria fornecer cerca de 3,5 cargas rápidas.

Não existe tal coisa no Solterra. Foram feitas declarações vagas sobre um melhor aquecimento da bateria em modelos futuros.
Certo, mas certamente começar com uma cabine quente ajuda... :) Obrigado.

adicionar: Quanto ao aquecimento da bateria antes do DCFC, vi relatos de jornalistas ou outros revisores de carros usando uma condução agressiva para aumentar a temperatura da bateria. Isso é apenas uma consideração se a autonomia do EV não for um problema e eu certamente não tentaria em um Solterra/bZ4X com os limites de carregamento DCFC, mas é um conceito interessante, no entanto.

Para sua informação, tentando ajudar sua situação, não justificar nada...

Se você tiver que fazer essa viagem novamente no Solterra, pode tentar coisas para mitigar a quantidade total de carregamento DC que você tem que fazer. Você começou com uma bateria totalmente carregada por outros meios? (L1/L2) Você pré-condicionou? Para os 370 milhas ou mais, você deve ser capaz de fazer isso sem entrar nos limites diários de carregamento DC, eu acho... Eu não sei, pois não tentei isso no Solterra, então estou apenas adivinhando. Se você puder dirigir a cerca de 65 MPH no máximo e minimizar o calor da cabine (executá-lo em uma temperatura mais baixa), espero que você não precise de 2 cargas completas adicionais para percorrer a distância.

Para os motoristas veteranos do Solterra, qual é uma distância razoável para dirigir com 1 carga completa no inverno, usando técnicas eficientes de direção EV? 150 milhas? Menos? 80% de carga das paradas DCFC seriam suficientes para as próximas etapas de uma viagem de inverno? Eu pensei que os limites diários de carga DCFC equivaliam a cerca de 2 sessões de carga até 80%.

update: Ah, eu vejo a postagem de @jg com uma estimativa aproximada de estrangulamento DCFC. adicionando como uma resposta...
O inverno de quem? Meu inverno razoável no meio do Atlântico dos EUA, onde as máximas estão principalmente na casa dos 40 ou 50 graus? ou aqueles realmente frios com máximas de um dígito? Precisamos ser claros ao ajudar.

Estou prestes a fazer algumas viagens de longa distância (meio do Atlântico) - 4 viagens de 250-280 milhas cada - e relatarei meus resultados em uma semana ou mais. Eu não deveria atingir nem mesmo o antigo limite de carga "rápida" de 24 horas, no entanto. No verão passado, eu regularmente obtive mais de 1,6 milhas por cento de carga.

De quem é o inverno? Meu inverno razoável nos EUA, no meio do Atlântico, onde as máximas ficam em torno de 40 ou 50 graus? Ou aqueles realmente frios, com máximas de um dígito? Precisamos ser claros ao ajudar.
Você está absolutamente certo, @jmwk. Apenas motoristas com invernos REAIS precisam responder. ;) Só estou brincando...

Não existe tal coisa no Solterra. Declarações vagas foram feitas sobre um melhor aquecimento da bateria em modelos futuros. A única coisa que você pode fazer agora é mantê-lo conectado antes de dirigir.

A principal atualização de software deveria fornecer cerca de 3,5 cargas rápidas.
> A principal atualização de software deveria fornecer cerca de 3,5 cargas rápidas.
(Desculpe, não faço ideia de como citar) Liguei para a concessionária Subaru local em Buffalo e eles se ofereceram para fazer um diagnóstico, mas não pareciam ter ideia do que eu estava falando quando perguntei sobre a limitação DCFC. Me pergunto se vale a pena levar antes da minha volta para ver se há uma atualização? O único problema é que eles estão tão lotados que disseram que só podem olhar para o carro entre os compromissos agendados, e eu tenho que deixar meu carro com eles por alguns dias.

Para sua informação, estou tentando ajudar sua situação, não justificar nada...

Se você tiver que fazer essa viagem novamente no Solterra, pode tentar coisas para mitigar a quantidade total de carregamento DC que você tem que fazer. Você começou com uma bateria totalmente carregada por outros meios? (L1/L2) Você pré-condicionou? Para os 370 milhas ou mais, você deve ser capaz de fazer isso sem entrar nos limites diários de carregamento DC, eu acho... Eu não sei, pois não tentei isso no Solterra, então estou apenas adivinhando. Se você puder dirigir a cerca de 65 MPH no máximo e minimizar o aquecimento da cabine (executá-lo em uma temperatura mais baixa), espero que você não precise de 2 cargas completas adicionais para percorrer a distância.

update: Ah, eu vejo a postagem de @jg com uma estimativa aproximada de estrangulamento DCFC. adicionando como uma resposta...
Sem problemas. Agradeço qualquer tipo de feedback.

Comecei minha viagem com 82% de carga do dia anterior (não posso carregar em casa devido às regras do apartamento).

• Dirigi 120 milhas para carregar de 9% SOC para 81%.
  • Dirigi 111 milhas para carregar de 22% SOC para 78%.
  • Dirigi 83 milhas para carregar de 37% SOC quando o estrangulamento começou (foi de >30 kwh para 11 kwh em 15 minutos). Acabei usando 2 carregadores (pensei que meu carro estava quebrado lol) para chegar a 50% e entrei em Buffalo com 21%.
Eu regularmente dirigia a 65 a 70 mph e tentei manter o aquecimento desligado o máximo possível (os dedos dos pés estavam congelando em um ponto, e coloquei meu cachorro em uma jaqueta após a primeira etapa). As temperaturas estavam pairando ligeiramente abaixo ou acima de zero. As estradas eram bastante montanhosas, especialmente para a primeira etapa antes de mudar para a Thruway nas últimas 2 etapas.

O que aprendi é que (a) não confie no estimador de milhas e (b) se você usar o estimador de milhas, dê um fator de segurança de 2.

Não tenho certeza se há mais alguma coisa que eu possa fazer para obter uma quilometragem melhor?

Limitações compreensíveis devido à situação do apartamento...

Essa segunda etapa de 111 milhas parece bastante eficiente. A 3ª também não é tão ruim. Você pode determinar as milhas/kWh que estava recebendo assim que a bateria estivesse meio que aquecida pela condução? .. ou talvez para a viagem geral?

A descida para 9% foi ideal e, em retrospectiva, a eficiência não está muito distante dos outros segmentos. Estou pensando em fazer você executar sua viagem de volta pelo ABRP (um planejador de rotas melhor) e inserir o que você sabe agora sobre a eficiência do seu carro e ver se as paradas podem ser mais otimizadas, ou seja, carregar a partir de um estado de carga mais baixo, pelo menos inicialmente em cada parada. Você só obteria um ligeiro aumento no tempo de carregamento encurtado, mas tudo ajuda, certo?

Se puder, tente ignorar o estimador de alcance e trabalhar com a porcentagem da bateria e use o que você sabe sobre sua eficiência na viagem de ida.

Re: cachorro com jaqueta - Sempre me perguntei se os cães sentem frio, especialmente em temperaturas toleráveis para os humanos. Minha esposa está sempre tentando colocar uma roupa no nosso cockapoo. Acho que eles estão bem até abaixo de zero. :) Mas não faz sentido congelar você ou seu companheiro desnecessariamente, então talvez coloque a bomba de calor em 60 graus Fahrenheit ou algo assim. (Eu não sei qual é a configuração mínima...) Tente também usar a recirculação de vez em quando quando estiver muito frio.

Re: modo de carregamento limitado - 11 kW ainda é muito bom, então faça o que você precisa fazer para chegar lá, mesmo permanecendo no DCFC, a menos que haja algum carregamento L2 disponível. Eu sei que pode ter um custo emocional se você sentir que está atrapalhando outra pessoa que precisa de uma carga mais rápida.

O seu carro recebeu a atualização de software que deveria aumentar a quantidade de carregamento DC antes do estrangulamento? É a mesma atualização que adiciona a percentagem do estado de carga.

Oh, pensei em outra coisa para tentar. Supondo que você esteja comprometido com um longo dia de direção de qualquer maneira, que tal começar sentando em um carregador L2 público por um tempo para aquecer o carro e também obter alguma carga de oportunidade. Comece a viagem com >80% de carga e fique mais confortável também.

Oh, just thought of another thing to try. Assuming you're committed to a long day of driving anyway, how about starting by sitting at a public L2 charger for a while to warm the car up and also get some opportunity charging in. Get the trip started with >80% charge and be more comfortable as well.
Só por curiosidade - aquecer a bateria faz uma grande diferença na eficiência de condução? Existe alguma forma de saber quando a bateria está suficientemente quente para uma condução eficiente?

Seu carro recebeu a atualização de software que deveria aumentar a quantidade de carregamento DC antes do estrangulamento? É a mesma atualização que adiciona a porcentagem do estado de carga.
Acabei de pegar meu carro há 1,5 meses, então imaginei que tinha a atualização de software mais recente, mas definitivamente não vejo % SOC no meu painel. Tenho que abrir o aplicativo para ver isso. Existe um número de firmware que posso verificar no meu carro? Suponho que existam alguns botões que posso pressionar na tela para ver o firmware atual...

Não tenho me concentrado em aquecer a bateria, exceto de forma incidental. Como @jg disse, não há aquecimento explícito da bateria que possamos fazer por enquanto.

A ideia por trás da minha postagem mais recente era apenas aquecer a cabine sem usar a capacidade da bateria, juntamente com o início da viagem com a maior carga possível. Dessa forma, você não usará seu carregamento DC limitado até as paradas na viagem.

Na verdade, carregar, mesmo com L2, deve aquecer um pouco a bateria, então qualquer carregamento que você fizer pouco antes do início da viagem ajuda sua bateria a aceitar o carregamento DC quando você precisar mais tarde. A primeira etapa da viagem já pode fornecer tanto aquecimento da bateria quanto você pode esperar, então não faz realmente parte do pré-condicionamento da cabine.

Então, tudo o que foi dito acima é em consideração a não ter carregamento em casa, e para quando estiver longe com um carro provavelmente frio sem uma maneira de conectar durante a noite.

Limitações compreensíveis devido à situação do apartamento...

Essa segunda etapa de 111 milhas parece bastante eficiente. A terceira também não é tão ruim. Você pode determinar as milhas/kWh que você estava recebendo assim que a bateria estivesse meio que aquecida por dirigir? .. ou talvez para a viagem geral?

A descida para 9% foi ideal e, em retrospectiva, a eficiência não está muito distante dos outros segmentos. Estou pensando em fazer você executar sua viagem de volta pelo ABRP (um planejador de rotas melhor) e inserir o que você sabe agora sobre a eficiência do seu carro e ver se as paradas podem ser mais otimizadas, ou seja, carregar a partir de um estado de carga mais baixo, pelo menos inicialmente em cada parada. Você só obteria um ligeiro aumento no tempo de carregamento encurtado, mas tudo ajuda, certo?

Se puder, tente ignorar o estimador de alcance e trabalhar com a porcentagem da bateria e use o que você sabe sobre sua eficiência na viagem.

re: cachorro com casaco - Sempre me perguntei se os cães sentem frio, especialmente em temperaturas toleráveis para os humanos. Minha esposa está sempre tentando colocar uma roupa no nosso cockapoo. Acho que eles ficam bem até abaixo de zero. :) Mas não faz sentido congelar você ou seu companheiro desnecessariamente, então talvez coloque a bomba de calor em 60 °F ou algo assim. (Eu não sei qual é a configuração mínima...) Também tente usar a recirculação de vez em quando quando estiver muito frio.

re: modo de carregamento limitado - 11 kW ainda é muito bom, então faça o que você precisa fazer para chegar lá, mesmo permanecendo no DCFC, a menos que haja algum carregamento L2 disponível. Eu sei que pode ter um impacto emocional se você sentir que está atrapalhando outra pessoa que precisa de uma carga mais rápida.
De acordo com o computador do carro, eu estava usando 2,6 milhas por kWh (se eu me lembro corretamente das unidades). É realmente decepcionante ver esse número. Mudar para a Thruway (terreno mais plano) provavelmente realmente ajudou na eficiência.

re: cachorro com casaco - Acho que quanto maior o cachorro, mais resistente ao frio ele é. Eu tenho um corgi, então ele é resistente, mas quando são 2 horas no tempo frio, e meus dedos dos pés estavam congelados, pensei que um casaco era a melhor solução. Um malti-poo definitivamente se aqueceria mais cedo, dada sua menor massa corporal. Bem, pelo menos é o que eu penso - porque claramente sua esposa e eu estamos na mesma página sobre manter os cães aquecidos. lol

re: modo de carregamento limitado - ah sim, eu sinto a vergonha/constrangimento de ocupar o lugar de um carregador rápido quando outros carros estão esperando haha.

startendmileskWhmiles/kWh
80%​
9%​
120​
51.12​
2.3​
81%​
22%​
111​
42.48​
2.6​
78%​
37%​
83​
29.52​
2.8​
50%​
21%​
53​
20.88​
2.5​
Eu tentei calcular com base nas informações que você postou.

Adicionado às 16h43, horário do leste: Oh, você está pronto para isso? Outra sugestão é garantir que seus pneus estejam devidamente calibrados.

De acordo com o computador do carro, eu estava usando 2,6 milhas por kWh (se eu me lembro corretamente das unidades). É realmente decepcionante ver esse número...
A atualização de software do revendedor que mostra a porcentagem da bateria no painel irá aumentar as milhas por kWh indicadas. Evidentemente, a Toyota subtraiu cerca de 10% da eletricidade usada para contabilizar as perdas durante o carregamento. Meio que eles estão tentando correlacionar sua conta de eletricidade com as milhas que você dirigiu (o que, é claro, presumiria que não há carregamento fora de sua casa).

.....
Eu costumava dirigir regularmente a 65 a 70 mph.
.....
Não tenho certeza se há mais alguma coisa que eu possa fazer para obter uma quilometragem melhor?
Se possível, reduza essa velocidade. 70 mph = 113 km/h. Eu acho que meu Outback '21 sofre em alcance se eu ultrapassar 104 km/h indicados (100 reais) e aumenta muito se eu puder reduzir a velocidade para 90 km/h.

Eu não recebo o Solterra até amanhã, mas suspeito que a velocidade afete o alcance ainda mais do que um ICE.

Quanto mais rápido se vai, mais energia é necessária para impulsionar o veículo.

A fricção desempenha um papel. O mesmo acontece com a resistência do vento, que aumenta de forma não linear à medida que a velocidade aumenta. Quase todos os veículos vão mais longe a uma velocidade de 70 km/h do que a 110 km/h.

As leis da física não serão negadas.

61 - 80 of 165 Posts