Tenho um Solterra que comprei na última primavera e estou realmente gostando. Na época em que o comprei, considerei-o competitivo com outros SUVs EV convencionais e um bom valor. Fiz minha pesquisa e entendi que poderia usá-lo para viajar do sul do Oregon para a área da baía de São Francisco e Portland. Isso requer carregamento rápido DC e as informações online da Subaru confirmaram que o Solterra foi vendido com a capacidade de carregamento rápido, aceitando taxas de carregamento de até 100 kW. Mas acontece que não é.
Meu Solterra e o Solterra do meu amigo não carregam mais rápido do que 23 kW em dois carregadores rápidos DC Electrify America diferentes que funcionam normalmente e tinham capacidade para carregar até pelo menos 150 kW. Neste fórum e de outros em outros lugares online, muitos, senão todos os proprietários de Solterras 2023 têm a mesma experiência. Isso significa que, para carregar em um carregador rápido DC com, digamos, 10% de estado de carga para 80% SOC, precisaremos gastar 2-3 horas no carregador. Viajar uma distância que exige uma recarga rápida para chegar ao nosso destino tornou-se mais de 50% mais longo para chegar, medido em tempo. Isso transformou o que parecia ser uma boa escolha para um veículo completo em um adequado para viagens de um dia de cem milhas ou menos e quase inaceitável para alguém que deseja dirigir a mais de algumas horas de casa.
Quando perguntamos ao nosso revendedor sobre isso, ele nos encaminhou para a Subaru. Até o momento, não consegui encontrar ninguém que tenha recebido da Subaru uma admissão do que parece ser propaganda enganosa, uma explicação de por que fomos mal informados ou qualquer oferta para mitigar de alguma forma o impacto que isso tem no valor do carro para seu proprietário.
Eu já tive Subarus antes e tive ótimas experiências. Essa experiência mudou isso. Não acho que a Subaru entenda a importância de acertar isso com os proprietários que arriscaram, dependendo da reputação da empresa, em um modelo novo. Perdi a confiança na empresa como resultado.
Estou pedindo à Subaru que não ignore este problema. Admitir que eles anunciaram incorretamente e encontrar uma maneira de reconfigurar os Solterras para carregar em uma taxa mais rápida, como outros fabricantes alcançaram, ou admitir que essa limitação não divulgada diminuiu o valor do carro e encontrar uma maneira de nos compensar.
Não posso deixar de esperar que o modelo 2024 tenha alcançado a concorrência ou, pelo menos, a Subaru anuncie com precisão suas capacidades de carregamento rápido DC.
Meu Solterra e o Solterra do meu amigo não carregam mais rápido do que 23 kW em dois carregadores rápidos DC Electrify America diferentes que funcionam normalmente e tinham capacidade para carregar até pelo menos 150 kW. Neste fórum e de outros em outros lugares online, muitos, senão todos os proprietários de Solterras 2023 têm a mesma experiência. Isso significa que, para carregar em um carregador rápido DC com, digamos, 10% de estado de carga para 80% SOC, precisaremos gastar 2-3 horas no carregador. Viajar uma distância que exige uma recarga rápida para chegar ao nosso destino tornou-se mais de 50% mais longo para chegar, medido em tempo. Isso transformou o que parecia ser uma boa escolha para um veículo completo em um adequado para viagens de um dia de cem milhas ou menos e quase inaceitável para alguém que deseja dirigir a mais de algumas horas de casa.
Quando perguntamos ao nosso revendedor sobre isso, ele nos encaminhou para a Subaru. Até o momento, não consegui encontrar ninguém que tenha recebido da Subaru uma admissão do que parece ser propaganda enganosa, uma explicação de por que fomos mal informados ou qualquer oferta para mitigar de alguma forma o impacto que isso tem no valor do carro para seu proprietário.
Eu já tive Subarus antes e tive ótimas experiências. Essa experiência mudou isso. Não acho que a Subaru entenda a importância de acertar isso com os proprietários que arriscaram, dependendo da reputação da empresa, em um modelo novo. Perdi a confiança na empresa como resultado.
Estou pedindo à Subaru que não ignore este problema. Admitir que eles anunciaram incorretamente e encontrar uma maneira de reconfigurar os Solterras para carregar em uma taxa mais rápida, como outros fabricantes alcançaram, ou admitir que essa limitação não divulgada diminuiu o valor do carro e encontrar uma maneira de nos compensar.
Não posso deixar de esperar que o modelo 2024 tenha alcançado a concorrência ou, pelo menos, a Subaru anuncie com precisão suas capacidades de carregamento rápido DC.